“As questões relativas à qualificação da própria oferta e à requalificação profissional são matérias que constam da proposta de Programa de Governo do Partido Socialista e estou convicto de que podemos constatar que assumem também relevância para os empresários, para a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores”, frisou Vasco Cordeiro.
O Presidente do PS/Açores falava esta sexta-feira, em Ponta Delgada, após reunir com a Direção da Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, numa reunião que adjetivou como “muito útil e produtiva”.
“Permitiu constatar um conjunto de aspetos em relação a sectores chave da nossa economia”, referiu Vasco Cordeiro, salientando que “há aspetos fundamentais para o desenvolvimento da nossa economia, para os quais o Partido Socialista tem propostas concretas”, exemplificando com o projeto relativo aos transportes e ao fomento da unidade económica dos Açores.
À saída do encontro com os representantes dos empresários Açorianos, o Presidente do PS/Açores disse também que tem propostas para desenvolver na próxima legislatura na área do turismo, “onde há uma comunhão de entendimento quanto à necessidade de rever documentos orientadores desse setor como é o caso do Plano de Ordenamento Turístico da Região Autónoma dos Açores”, frisou Vasco Cordeiro acrescentando que “é um processo que está em curso”.
Questionado pelos órgãos de comunicação social presentes, sobre o desenvolvimento económico associado aos transportes marítimos, Vasco Cordeiro explicou que “tive oportunidade de transmitir as razões, os fundamentos e os objetivos da proposta que o Partido Socialista tem para o transporte marítimo e que passa pela implementação de um sistema de carga rodada entre todas as ilhas da nossa Região”.
Quanto ao transporte aéreo, o Presidente do PS/Açores reconhece que pode ser melhorado. “É um processo no qual estamos empenhados em melhorar, em aperfeiçoar no sentido de garantir que ele possa servir, não apenas os empresários, mas toda a economia da nossa Região com resultados óbvios na criação de riqueza e na criação de emprego”, considerou Vasco Cordeiro.