O Presidente do PS/Açores sublinhou esta segunda-feira que, na próxima legislatura, pretende “reforçar a qualificação dos Açorianos como fator de aumento da sua empregabilidade”.
Vasco Cordeiro falava à saída de uma visita à Escola Profissional Sindicato de Escritório e Comércio de São Miguel e Santa Maria (EPROSEC), nos Arrifes.
O socialista salientou que a qualificação constituirá “um dos aspectos fundamentais da nossa proposta e do nosso projeto na próxima legislatura, não apenas ao nível da empregabilidade”, mas também do “ponto de vista da própria realização pessoal e profissional dos Açorianos”.
O líder dos socialistas Açorianos salientou o “percurso que já fizemos do ponto de vista de infraestruturas”, valorizando o papel do ensino profissional na Região.
Para o Presidente do PS/Açores, esta aposta no ensino profissional não deve incidir apenas sobre a “formação inicial dos jovens”, que considerou como um “pilar essencial”, mas também na “requalificação de ativos, permitindo que por essa via aqueles que já trabalham possam ver melhoradas as suas competências e qualificações, no sentido de garantir também uma maior empregabilidade, melhores condições de ter um emprego mais seguro e melhor remunerado”.
“Na próxima legislatura temos a ambição de qualificar mais os Açorianos, para que possam aceder a ofertas de emprego mais remuneradas, auferindo melhores rendimentos”, reforçou o Presidente do Partido Socialista dos Açores, Vasco Cordeiro.