Os deputados do PS eleitos pela ilha do Pico consideraram, esta segunda-feira, como “infeliz” a posição do PSD em relação às declarações do presidente da Azores Airlines em relação à operação na ilha do Pico.
“Mais uma vez vemos um PSD contra tudo e contra todos. O plano apresentado pela Azores Airlines no Pico, que contempla um aumento de voos em 2018 e a abertura para ajustes já em 2017, recebeu a concordância quer dos municípios picoenses, onde se incluiu o presidente social-democrata da Vila da Madalena, e da própria Associação Comercial da Ilha do Pico”, afirma Miguel Costa.
Para o deputado socialista, “em momento algum ficou inviabilizado o aumento de rotações em 2017, pelo contrário, ficou claro da parte do Presidente da SATA que se houvesse aumento da procura seria necessariamente alargada a oferta”.
Miguel Costa frisa ainda o facto de no próximo ano haver um “considerável aumento de ligações e, consequentemente, de lugares, porque a operação será assegurada entre Março e Outubro com ligação direta a Lisboa, sem escala na Terceira”.
“A verdade é que não são 3 voos semanais em julho e agosto como quer fazer o PSD passar, na sua missão recorrente de não dizer toda a verdade”, sublinha o deputado regional.
O deputado relembra ainda que a operação com a ilha do Pico é “um bom exemplo” de uma rota que faz um caminho de consolidação, que tem evoluído gradualmente e de uma forma equilibrada e sustentada.
“O PSD mais uma vez mostra como ignora as boas notícias como é o caso do anúncio o inquérito aos passageiros. Com esta medida da companhia área regional conseguiremos conhecer melhor os passageiros que viajam nos Açores, sabendo os pontos de origem e destino dos passageiros, verificando como evoluem as diferentes rotas e qual a procura efetiva das diferentes ilhas.”