O Grupo Parlamentar do Partido Socialista congratula-se com o início, esta sexta-feira, da operação de uma companhia low cost no aeroporto das Lajes, na ilha Terceira.
“Este é um dia muito importante para os Açores e, especialmente, para a ilha Terceira que vê assim mais uma companhia a operar no seu aeroporto e a contribuir para uma maior dinâmica da economia local, pois estamos a falar de uma operação que permitirá a circulação de cerca de 100 mil passageiros por ano ”, afirma Maria de Fátima Ferreira.
Segundo a deputada, “com a chegada das companhias low cost à ilha Terceira, o Partido Socialista cumpre com a sua palavra, mais uma vez, em relação aos Açorianos e aos terceirenses”
“Foi graças ao trabalho desenvolvido por Vasco Cordeiro e ao Governo da República liderado por António Costa que conseguimos dar este estímulo a esta ilha, pois aqueles que anunciavam voos low cost a ‘breve trecho’ e tinham informações de um ‘passarinho’ em julho de 2015, nunca o conseguiram apesar de suportarem e apoiarem o Governo da República de então de Passos Coelho e Paulo Portas”, lembrou a deputada socialista.
Mária de Fátima Ferreira destaca ainda que o novo modelo de transporte aéreo entre os Açores e o continente português, em vigor desde 29 de março de 2015, trouxe um “novo “dinamismo ao turismo nos Açores que se afirma como uma alavanca para o desenvolvimento do arquipélago”.
“As low cost são um passo fundamental para que o turismo continue a crescer, especialmente agora na ilha Terceira. Contudo, não podemos deixar de alertar que estas companhias não podem ser vistas como a única solução para o setor do turismo. A par destas melhorias nas acessibilidades, há a necessidade de continuar o trabalho de qualificação dos produtos turísticos açorianos, o que exige o envolvimento de todos”, finalizou a deputada Maria de Fátima Ferreira.