A assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, os deputados eleitos pela ilha Terceira reuniram, esta segunda-feira, com a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo.
Esta reunião insere-se num conjunto de encontros de trabalho que os deputados têm previstos para a atual legislatura.
“Estamos a iniciar os nossos contatos na ilha e escolhemos a Santa Casa da Misericórdia por ser, precisamente, uma das importantes parceiras na área da Solidariedade Social do Governo dos Açores, tendo em funcionamento diversas valências”, explicou Domingos Cunha.
Segundo o deputado socialista, esta foi também a oportunidade de perceber como está a funcionar a nova valência daquela instituição, o Centro de Dia de Portadores de Demência. “Este novo espaço veio não só enriquecer a atividade da Santa Casa mas também garantir mais uma resposta a todos os que são portadores de problemas mentais, num trabalho de inclusão”, afirma.
Domingos Cunha adiantou ainda que, nesta ocasião, tiveram a oportunidade de tomar conhecimento de outros projetos da Santa Casa de Angra do Heroísmo como é o caso da recuperação da Igreja das Concepcionistas.
Para o deputado, “esta pode ser uma aposta relevante para a instituição pois além de estar em causa um património importante da cidade de Angra do Heroísmo, desta forma será possível ampliar os espaços das valências da Santa Casa e de qualificar os serviços que são prestados”.
“Visitar a Santa Casa da Misericórdia na altura em que termina o Ano Jubilar da Misericórdia e se assinala o Dia do Voluntariado, é uma oportunidade de valorizar também o trabalho que é desempenhado neste género de instituições que, em parceria com as entidades responsáveis, diariamente labutam para que haja nos Açores respostas adequadas às necessidades”, finalizou Domingos Cunha.