André Rodrigues apresentou, esta quinta-feira, à Assembleia Legislativa dos Açores, em nome do PS/Açores, o seguinte voto de congratulação, aprovado por unanimidade, que se transcreve na íntegra:
VOTO DE CONGRATULAÇÃO
Bodas de Prata do Agrupamento 975 Rosais CNE
O Agrupamento 975 de Rosais do Corpo Nacional de Escutas, fundado pelos chefes Padre João Carlos Costa, Marília Freitas, Fernanda Oliveira, Maria Natália Cunha, Luís Cunha, Lino Freitas, Maria Margarida Miranda e João Silveira, celebrou no passado dia 17 de novembro de 2016, as suas Bodas de Prata.
Sob o lema de Baden Powell “de deixar o mundo um pouco melhor de que o encontraste”, o Agrupamento 975, iniciou atividade com 25 membros e ao longos destes anos participou nos Acarais de Santa Maria (1999), Pico (2003), Faial (2007), Terceira (2011) e Santa Maria (2015), e nos Jamborees do Pico (1993), São Jorge (1997 e 2013), Graciosa (2001), Terceira (2005) e São Miguel (2009).
Anualmente realizam várias atividades, umas diretamente relacionadas com o escutismo, como os acampamentos, os acantonamentos, as caminhadas, os jogos escutistas, outras culturais, como Cantar os Reis, ou ainda outras relacionadas com a angariação de fundos, como a realização de Feiras, Bazares e Rifas.
O Agrupamento 975 de Rosais conta atualmente com cerca de 40 membros e, no plano de atividades para o ano das suas Bodas de Prata, pretendem realizar uma exposição dos 25 anos do Agrupamento, lançar o seu Hino, promover uma tertúlia sobre o tema “Escutismo em São Jorge. Passado, Presente e, que Futuro?”, cantar os Reis, e participar no Jamboree, na Ilha do Faial.
São 25 anos de história que enchem de orgulho todos os seus membros, os Rosalenses e todos os Jorgenses, pela qualidade do trabalho desenvolvido e pela dedicação colocada ao longo dos anos ao serviço do escutismo, promovendo os seus valores e princípios na sociedade Jorgense.
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista deseja que atuais dirigentes e membros do Agrupamento se sintam sempre motivados pela história e passado do seu agrupamento, na promoção e valorização do escutismo nos Açores e, em particular, na Ilha de São Jorge.
Assim, nos termos regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista propõe que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, reunida em Plenário do dia 16 de fevereiro de 2017, emita o seguinte voto de congratulação:
A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores congratula-se pelo facto do Agrupamento 975 Rosais ter celebrado as suas bodas de prata no dia 17 de novembro de 2016.
Esta congratulação é extensiva a todos os dirigentes, membros, chefes e escutas que ao longo destes últimos 25 anos dedicaram o seu tempo, o seu trabalho e empenho em prol da sua coletividade, mas acima de tudo em prol de uma melhor sociedade na Ilha de São Jorge.
Do presente voto deverá ser dado conhecimento ao Agrupamento 975 Rosais e à Assembleia Municipal de Velas.