O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou terça-feira, 21 de fevereiro, na Horta, que estes setores vão ter, em 2017, um investimento de 156 milhões de euros.
No final de uma audição, na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, Vítor Fraga salientou que o investimento previsto assegura “uma continuidade e uma estabilidade ao nível do investimento ao longo dos quatro anos da legislatura”.
O Secretário Regional destacou o investimento de cerca de 14 milhões de euros ao nível da qualificação das vias terrestres, onde serão concluídos "todos os procedimentos que em curso, por via dos circuitos terrestres de apoio ao desenvolvimento, bem como a requalificação de algumas das estradas regionais”.
Ao nível das infraestruturas marítimas e aeroportuárias, está previsto "um investimento para este ano de 38,5 milhões de euros, onde se acentua, acima de tudo, os ganhos ao nível da operacionalidade, da eficiência e da segurança das infraestruturas”, frisou.
Vítor Fraga adiantou ainda que, ao nível do transporte marítimo, “há a continuidade de todo o serviço que temos vindo a prestar e a expetativa é a de lançarmos, no decorrer do presente ano, o concurso para a aquisição do primeiro de dois navios para o transporte marítimo interilhas, como estava previsto”.