O Grupo Parlamentar do PS/Açores assumiu, esta quarta-feira, que há uma reconhecida “boa gestão” da Placa C do Aeroporto das Lajes, na ilha Terceira. A garantia foi dada pela deputada socialista Mónica Rocha, no âmbito do plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a decorrer na cidade da Horta, que adiantou ainda que a pista satisfaz 98% das necessidades existentes.
“Ainda se reforça mais o facto de não haver queixas, e foi isto que o Drº Sandro Paim disse em Comissão, que não existem constrangimentos, que não existem queixas por parte das companhias. Elas estão satisfeitas com a situação e com a boa gestão da aerogare e com o espaço em si”, salientou a deputada terceirense.
Mónica Rocha considerou ainda que desvalorizar a certificação da pista que está a decorrer, num processo conjunto entre os Governos da República e Regional, é “incoerente e insensato”. “É na coerência da gestão do erário publico que se espera pelo desfecho da certificação tendo em conta fatores de sustentabilidade. Veicula-se a necessidade da rentabilização das infraestruturas e era isso que estava expresso PREIT”, afirmou, lembrando que esta medida foi considerada pelo Governo da República como “prioritária e fulcral”.
“Se se verificar que a Certificação não responderá as necessidades e ficar aquém das expectativas do Governo Regional dos Açores, este estará, como sempre esteve, na linha da frente no processo de reivindicação dos interesses dos Terceirense e dos Açorianos em geral”, finalizou Mónica Rocha.