Pela voz da deputada Sónia Nicolau, o Partido Socialista congratulou-se com a disponibilização, a partir do próximo ano, de pratos vegetarianos nas escolas da Região. “Foi com satisfação que o Grupo Parlamentar do Partido Socialista, teve conhecimento da decisão do Governo, em sede da comissão de Assuntos Sociais, a 1 de março de 2017, que no próximo ano lectivo, nos casos em que se iniciem novos contratos ou nas unidades orgânicas com serviço de cozinha próprio, que as mesmas passarão a disponibilizar um prato diário vegetariano estrito”, afirmou.
A parlamentar intervinha, esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores onde foi analisada uma petição sobre esta matéria.
“O Grupo Parlamentar acompanha a existência de um prato diário baseado no vegetarianismo estrito, quer seja por regime alimentar ou por opção esporádica, cimentado por uma gestão do não desperdício alimentar, manutenção da qualidade nutricional e o desejável e saudável acompanhamento familiar na vida da criança e jovem”, adiantou a deputada.
Sónia Nicolau lembrou, na ocasião, que “já é possível consumir, por solicitação antecipada, prato ovovegetariano ou lactovegetariano”.
“Em desinência, e com a convicção que o Partido Socialista acompanha a evolução da sociedade e os modos de vida da sociedade açoriana, no seu direito à opção, com o único objetivo de continuar a contribuir para uma melhor qualidade de vida, às Açorianas e aos Açorianos na sua diversidade.”, concluiu a deputada.