O candidato do PS/Açores às próximas eleições Europeias de 26 de maio lançou esta quinta-feira a plataforma eletrónica Europeias2019.psacores.org no sentido de “abrir a sua candidatura ao Parlamento Europeu à sociedade civil, para que esta possa também prestar os seus contributos”.
André Bradford falava em Ponta Delgada, à saída de uma reunião com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).
“Queremos que nos transmitam propostas, ideias, preocupações, de um modo mais alargado possível, para que a nossa candidatura possa ser uma candidatura representativa de todos os Açorianos”, afirmou o candidato socialista.
Para André Bradford, “é muito importante que as pessoas participem, que colaborem, para que os seus contributos se possam refletir no nosso documento eleitoral, que será o nosso guia para os próximos 5 anos”.
O candidato do PS/Açores entende que “existe um espaço de cooperação entre os Açorianos e as instâncias Europeias que urge aprofundar”.
“A missão que vou abraçar é precisamente fazer esta ligação, esta união, para que possamos colher benefícios mútuos, porque não é apenas a Europa que beneficia os Açores, mas também a Europa tem a ganhar com o contributo dos Açores, por exemplo, naquela que é a área marítima sob controlo Europeu, fortemente engrandecida pelo Mar dos Açores”, realçou.
Continuando, o candidato socialista explicou “estar nesta fase a elaborar o seu Manifesto Eleitoral”, tendo já “estruturado as oito áreas temáticas principais”, designadamente a “Agricultura, Pescas e Mar dos Açores, Economia e Emprego, Juventude, Política Social, Sustentabilidade, Política Regional e de Coesão e Ciência e Inovação”.
“Não quer isto dizer que não possam ser abordadas e debatidas outras áreas; pelo contrário, é desejável que assim aconteça”, realçou o candidato do PS/Açores.
“Tendo em conta o panorama muito específico – e atípico - destas eleições para os Açores, entendo que devo promover uma candidatura abrangente, que possa ser o mais representativa possível da nossa Região, para que tenhamos uma legitimidade reforçada no Parlamento Europeu, depois de tudo o que aconteceu. Esta será uma missão que abraçarei com todo o empenho e esta é a garantia que dou aos Açorianos”, finalizou o candidato do PS/Açores às eleições Europeias do próximo dia 26 de Maio, André Bradford.
Os contributos à candidatura socialista podem ser submetidos em Europeias2019.psacores.org, onde poderá também conhecer um pouco melhor as ideias de André Bradford.