“Este diploma configura a premissa do trabalho de proximidade do Partido Socialista. É a garantia de que o Partido Socialista, através dos seus Governos, pode contribuir para conferir uma habitação condigna”, considerou Sónia Nicolau.
A deputada falava no âmbito do debate da proposta do Governo dos Açores que cria o Programa ‘Casa Renovada, Casa Habitada’, esta terça-feira, no parlamento dos Açores.
Sónia Nicolau classificou a proposta do Executivo Açoriano como “arrojada” justificando que assume e tem “a coragem de trazer novas soluções para novos problemas”. Uma proposta que, segundo a parlamentar, “responde aos cidadãos” e que não é apenas uma intenção, como qualificou a bancada do PSD, mas sim uma “ação clara do Partido Socialista”.
A deputada do PS/Açores realçou que, com a medida Renovar para Habitar, “os cidadãos vão poder ser apoiados até 100% na recuperação da sua habitação permanente” e que a medida Renovar para Arrendar responde às necessidades do mercado de arrendamento, “por via do aumento do Alojamento Local”, disponibilizando habitações para arrendar.
O Partido Socialista dos Açores congratulou-se com a aprovação por unanimidade da Proposta de Decreto Legislativo apresentado pelo Governo dos Açores. “Este diploma assume claramente aquela que é a convicção de que nós não nos conformamos e estamos numa busca permanente por novas soluções; estamos à procura de reinventar novas respostas. É este o princípio da nossa ação”, concluiu Sónia Nicolau.