O Presidente do Governo destacou hoje o investimento de cerca de 2,2 milhões de euros na criação do Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial de Santa Maria, que permite colocar de novo as antigas Oficinas Gerais do Aeroporto ao serviço do progresso desta ilha.
“O objetivo desta intervenção é muito simples: pegar num espaço que já serviu o desenvolvimento da ilha de Santa Maria, transformá-lo, modernizá-lo e colocá-lo, novamente, ao serviço desse desenvolvimento, sobretudo em novas áreas emergentes, como é o caso da área espacial”, afirmou Vasco Cordeiro.
O Presidente do Governo falava após ter visitado as obras que estão a decorrer para a instalação da Incubadora de Empresas do Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial de Santa Maria, no primeiro dia da visita estatutária do Executivo a esta ilha.
Em declarações aos jornalistas, Vasco Cordeiro salientou que este Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial terá cerca de duas dezenas de espaços individuais dirigidos a empreendedores e para a incubação de empresas, que vão desde as atividades mais tradicionais até às áreas emergentes, como a espacial.
Além disso, este investimento permitirá “preservar a memória deste espaço ligado à importância de Santa Maria no setor da aviação civil”, através de uma área museológica que será criada, referiu.
“Na prática, trata-se de uma aposta que é feita no desenvolvimento da ilha e na criação de condições para que essa aposta dê certo”, frisou Vasco Cordeiro.
GaCS/PC