“Hoje é o momento de recordar todos aqueles que se empenham por causas, que defendem até ao limite das suas forças aquilo em que acreditam, que nunca desistem, que não viram a cara à luta, que colocam o bem comum sempre acima de qualquer benefício individual, ou estratégia pessoal”, afirmou o Vereador do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Vítor Fraga, que falava em conferência de imprensa promovida pelos vereadores do PS para fazer um balanço do mandato, referia-se assim aos 125 anos do Decreto Autonómico de 1895 que consagrou a I Autonomia, acrescentando ser igualmente o momento de “evocar todos quanto pautaram e pautam a sua vida pela clareza dos seus atos”, sendo muitos os cidadãos do concelho que o têm feito: “Gente honesta, honrada, trabalhadora, amiga, que não se resigna perante o infortúnio e que acredita na força do trabalho para vencer. Gente de palavra!”.
Assumindo estar a desempenhar, com todo o empenho e dedicação, o papel que os cidadãos lhe confiaram, o vereador socialista afirma não estar contra ninguém, “mas sim a favor de todos aqueles que vivem e trabalham em Ponta Delgada e ambicionam um Concelho melhor”.
Decorridos 861 dias desde o início do mandato, Vítor Fraga realça que o Partido Socialista já apresentou cerca de 80 iniciativas, assumindo sempre “uma postura responsável, na defesa intransigente dos cidadãos de cada uma das 24 freguesias do nosso concelho”.
Medidas como a defesa de uma gestão mais exigente e eficiente dos recursos públicos municipais; o reconhecimento do mérito daqueles que se destacam e contribuem para a valorização do concelho; a luta por uma maior justiça social na atuação do município; a defesa de uma melhor política ambiental; a reabilitação urbana; uma maior celeridade nos processos de licenciamento por parte da autarquia; a defesa por uma maior competitividade territorial, para que Ponta Delgada seja uma verdadeira “Smart City” e, tudo isso, assumindo ainda o garante da estabilidade no concelho, por via da viabilização dos Planos e Orçamentos de 2018, 2019 e 2020, foram algumas das iniciativas levadas a cabo pelos vereadores socialistas.
Quanto aos desafios, Vítor Fraga afirma que a melhor forma de os vencer é estando presente, “trabalhando em conjunto com todos os cidadãos e instituições do nosso concelho” e, para tal, “dizemos presente! Não abandonamos nem viramos as costas à responsabilidade que os cidadãos nos atribuíram”.
Cumprindo o mandato que lhes foi conferido, os vereadores do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada, asseguram ser este um compromisso de confiança entre eleitores e eleitos e, com responsabilidade e seriedade.
“Cumpriremos o nosso mandato até ao último dia ouvindo as pessoas, diagnosticando os problemas que afetam as suas vidas e encontrando com elas as melhores soluções, para que todos possam viver melhor no nosso Concelho. Acreditamos que é possível fazer mais e melhor, acreditamos que é possível fazer muito mais e muito melhor. Um mandato autárquico é um compromisso de confiança entre eleitores e eleitos e tudo faremos para honrar esse compromisso de confiança. Tudo faremos para manter, fortalecer e reforçar esse compromisso de confiança com os cidadãos do concelho de Ponta Delgada”, garantiu Vítor Fraga.