O PS/Açores manifesta profundo pesar pelo falecimento de António Marinho, deputado do PSD/A à Assembleia Legislativa dos Açores desde 2004.
“É com profunda consternação e mágoa que recebemos a notícia da sua morte e apresentamos à sua família, aos seus amigos e ao PSD/Açores as mais sentidas condolências”, afirmou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.
António Augusto Baptista Soares Marinho, economista de profissão, fez dos Açores a sua casa e há mais de três décadas que se empenhou cívica e politicamente na defesa da democracia e da Autonomia.
Enquanto líder parlamentar do PSD/A, enquanto presidente de várias comissões parlamentares e enquanto deputado, pautou sempre a sua atuação por fortes convicções políticas e ideológicas. Revelando um espírito dialogante e construtivo, António Marinho travou as suas lutas partidárias com muita elevação.
A nossa democracia fica mais pobre com a sua partida. A sua dedicação à Democracia e à Autonomia dos Açores merecem o reconhecimento e a homenagem do PS/Açores.