Na sequência da reunião com a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA), Miguel Costa destacou “a competente atuação deste setor num momento muito critico da pandemia - em que não parou e isso foi fundamental para a economia Açoriana”. O dirigente do PS/Açores reforçou, ainda, a capacidade de permanente diálogo com os parceiros estratégicos e o facto do Partido Socialista ser o garante da estabilidade necessária nos Açores.
“Esta reunião vem no seguimento de muitas outras, com vários setores, que foram solicitadas ao Partido Socialista e que sinalizam um conjunto de preocupações e de avanços, neste caso em concreto, relativamente ao setor da construção civil”, adiantou o socialista que esta semana reuniu com a Presidente da AICOPA.
Para além de sinalizar “a competente atuação deste setor durante a pandemia”, Miguel Costa realçou o papel “estratégico e fundamental do setor da construção civil para a evolução da economia, nos próximos tempos, que se adivinham com grandes desafios”. Durante o encontro, foi debatido o “grande ciclo de investimento público previsto para os próximos anos, incluindo também as obras motivadas também pelos estragos provocados pelo furacão Lorenzo”.
Miguel Costa reitera a disponibilidade do Partido Socialista, para “estar em permanente diálogo e para apresentar resultados, quer com iniciativas legislativas quer com iniciativas governativas, que respondem às necessidades sinalizadas pelos parceiros estratégicos, como é o caso da AICOPA, que representa um setor tão vital como é o da construção civil”.