O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores eleito pela ilha do Corvo, Lubélio Mendonça, está preocupado com os problemas no transporte marítimo de mercadorias para a ilha: “Já tive oportunidade de manifestar a minha solidariedade para com os empresários corvinos que, ainda na última reunião do Conselho de Ilha, denunciaram os graves constrangimentos que estão a sofrer. É lamentável que o atual governo, depois de tantas promessas, continue sem proteger estes empresários”.
Lubélio Mendonça defende que “é legitimo o protesto destes empresários que já deram conhecimento ao Governo Regional, dos incumprimentos verificados nesse transporte que devia ser calendarizado com antecedência para permitir aos comerciantes a aquisição atempada dos produtos”. Também “não estão a ser respeitados os prazos contratualizados, e pagos, para o abastecimento quinzenal”, acrescenta.
O Deputado também denuncia os prejuízos provocados pelas más condições no transporte, “os produtos congelados, as frutas e os legumes, não estão a chegar em condições de serem consumidos, o que agrava a situação destes empresários”. Lubélio Mendonça considera que o executivo tem de agir para garantir que seja prestado um bom serviço aos Corvinos. “Se o executivo nada fizer, como será no inverno em que o abastecimento à ilha tem sido mais complicado?”, questiona.