A candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vila do Porto, Bárbara Chaves, defendeu, esta quinta-feira, a importância de promover “um desenvolvimento social, económico e ambiental, que potencie uma melhor qualidade de vida a todos os Marienses”.
Para Bárbara Chaves, que intervinha na apresentação da candidatura autárquica do PS ao município de Vila do Porto, este desafio é alcançável através do “investimento na educação; a promoção de hábitos de vida saudável e no apoio às nossas empresas, implementando procedimentos municipais que aliviem e facilitem a vida dos empresários, apoiando ainda a restauração, o comércio, os operadores turísticos e demais agentes económicos locais”, investindo igualmente na identidade cultural do concelho.
De acordo com a Socialista, as questões da água e dos resíduos representam ainda uma prioridade para esta candidatura, defendendo, nessa medida, “trabalhar para que a escassez de água seja minimizada e que se criem mecanismos de melhor gestão dos resíduos”.
Nesse sentido, e propondo-se a trabalhar em conjunto com a equipa que a acompanha, Bárbara Chaves manifestou o compromisso de tudo fazer por Santa Maria, “desenvolvendo as nossas competências e exigindo, quer do Governo Regional, como do Governo da República, que cumpram com os Marienses”.
“Estou convicta de que estaremos à altura deste desafio que queremos desenvolver em conjunto com os Marienses, trabalhando para as pessoas, para concretizar os seus sonhos, indo ao encontro das pretensões e necessidades dos munícipes”, assegurou a candidata.
Na ocasião, Bárbara Chaves defendeu ainda a implementação de “uma prática de apresentação prévia dos projetos municipais de maior relevância, em especial ao nível de investimentos que possam alterar as características físicas e estruturais dos espaços existentes”, considerando ainda que “intervenções e ações devem ser reprodutivos, respeitando os valores ambientais como forma de promoção da qualidade de vida dos Marienses”.
“Considero que estar na vida política é uma forma de fazer algo pela nossa Terra”, afirmou a candidata Socialista para manifestar a sua vontade de continuar a trabalhar com “as nossas empresas, as nossas associações e as nossas instituições”, pugnando pelos interesses da ilha de Santa Maria.