O Partido Socialista da Praia da Vitória manifesta-se perplexo pelo facto de a coligação PSD-CDS se ter manifestado a favor do fim dos encaminhamentos na reunião de hoje da Assembleia Municipal da Praia da Vitória.
No âmbito do debate sobre um voto de protesto pelo fim dos encaminhamentos, opção do Governo Regional, que acaba com o pagamento das ligações aéreas para a Terceira, dos turistas que entram na Região através da Ilha de São Miguel, o que prejudicará muito a actividade turística nesta Ilha, os deputados municipais do PSD e do CDS votaram contra o voto de protesto, referindo que apoiam a opção do Governo Regional.
O Partido Socialista lamenta este posicionamento, quando é fundamental que todos se unam na defesa da Praia da Vitória e da Ilha Terceira, rejeitando o fim dos encaminhamentos, o que levará a que menos turistas venham para a Terceira e prejudicará a coesão regional.
Se não se percebe esta opção errada do Governo Regional, muito menos se percebe que as bancadas Municipais do PSD e do CDS na Praia da Vitória, não apoiem o nosso protesto e, desta forma, permitam que se prejudique a economia local através de uma medida que é um grande retrocesso económico e social