Os membros eleitos pela lista do Partido Socialista-Açores à Assembleia Municipal de Ponta Delgada, reunida hoje no Coliseu Micaelense, apresentaram uma proposta de criação “com carácter de urgência” de cinco Centros de Testagem gratuita à Covid-19, com a finalidade de proceder a uma testagem em larga escala da população do maior concelho dos Açores.
A proposta apresentada pelo PS propõe a criação de quatro centros fixos e de um centro móvel por forma a este “poder abranger as zonas mais isoladas do Concelho bem como a população com maiores problemas de mobilidade”.
A proposta apresentada pelo Partido Socialista defende “a instalação, por parte do Executivo camarário, com caracter de urgência, de cinco centros de testagem gratuita á Covid-19, pelo método RT-PCR, acessíveis a toda a população interessada”, é também referido que “estes centros devem ser localizados por forma a assegurar, tanto quanto possível, a melhor cobertura geográfica do concelho de Ponta Delgada”.
A proposta refere ainda que “Os centros devem manter a sua atividade enquanto a situação de risco associada à quinta vaga pandémica assim o exigir, de acordo com diretrizes emanadas pela Autoridade Regional de Saúde”.