O Grupo Parlamentar do PS requereu, esta segunda-feira, o relatório de Execução do Setor Público Empresarial Regional do 3.º trimestre de 2021.
O documento deveria, nos termos da lei, ter sido entregue à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores até 31 de dezembro do ano passado, para que os deputados regionais o pudessem analisar.
No requerimento assinado pelos deputados José Ávila, Carlos Silva, José Contente e Rui Anjos, os socialistas realçam a “importância da informação vertida nos relatórios de execução do Setor Público Empresarial Regional (SPER)”, que não pode “deixar de estar acessível atempadamente”.
O deputados socialistas lamentam que, nesta data, esta informação tenha sido retida aos deputados, incapacitando-os de fazer uma análise clara e objetiva às contas do SPER.
Para os deputados do PS, essa informação torna-se “ainda mais relevante e necessária, num momento em que “o Governo Regional se encontra a extinguir e a reestruturar as empresas públicas da Região, por vezes com resultados danosos, como aconteceu com a extinção da Azorina”.
“Dada a sensibilidade do tema, a sua importância para todos os Açorianos e para a Região, impõe-se que esta informação seja disponibilizada a todos os deputados o quanto antes”, apelam os deputados do Grupo Parlamentar do PS.