“Em vez de defender os interesses e as necessidades dos Corvinos, o PPM prefere continuar a atacar o PS/Açores”, condena Lubélio Mendonça, Secretário coordenador do Partido Socialista no Corvo, lamentando que “as reclamações e pedidos de apoio por parte de utentes, e seus familiares, não sejam atendidos por parte do novo executivo, quanto à colocação de um enfermeiro para prestar serviço na Santa Casa da Misericórdia do Corvo”.
“Estamos aqui para defender as reivindicações da população da Ilha do Corvo e não para falar do que foi feito no passado - e foi muito aquilo que foi feito -, sabendo e admitindo que nem tudo foi possível resolver ao mesmo tempo”, adianta Lubélio Mendonça. “Já vem sendo hábito o Grupo Parlamentar do PPM, vir com argumentos que são pouco válidos, ou seja, falar do passado omitindo o que foi alcançado e mostrando um desconforto por, no presente o PS fiscalizar e exigir que os problemas se resolvam”.
O dirigente socialista, reitera: “O Grupo Parlamentar do PPM e o Governo Regional vão ter de se habituar a esta constante fiscalização e exigência por parte do PS e esgrimir outros argumentos, que não aquilo que foi ou não feito no passado, pois a população da ilha do Corvo, tal como o PS, assim o vão exigir”.
Lubélio Mendonça adianta, ainda que “quanto à promessa da contratação de um enfermeiro por parte deste Governo regional para prestar serviços na Santa Casa da Misericórdia da Ilha do Corvo, factos concretos não existem e por isso o descontentamento dos utentes é legitimo”.