O candidato do PS à Assembleia da República pela ilha de São Jorge realçou que os deputados eleitos pelo PS nas eleições do próximo dia 30 de janeiro irão reivindicar, na Assembleia da República, a continuidade na melhoria da eficiência dos serviços do Estado na Região.
André Fernandes falava após um ciclo de visitas no Topo, na ilha de São Jorge.
O candidato socialista assegurou que os deputados eleitos pelo PS irão “reivindicar, junto do Governo que resultar destas eleições legislativas, melhores condições de funcionamento da PSP, da GNR, Polícia Marítima, Serviços de Finanças e de Justiça, não apenas na ilha de São Jorge, mas em toda a Região”.
Por outro lado, André Fernandes salientou que o Partido Socialista irá “assegurar a defesa dos nossos direitos e a solidariedade que nos é devida, reforçando os apoios nacionais à Agricultura, à Pesca, ao Turismo, às Empresas e às Pessoas”.
O candidato por São Jorge lembrou que “nos primeiros 15 anos do século XXI, o crescimento económico do país foi de apenas 0,4 pontos percentuais” e que “nos últimos 6 anos, na governação de António Costa, esse crescimento foi 7 vezes superior”, garantindo que um Governo do PS irá “dar continuidade a este crescimento”.
André Fernandes sublinhou que o PS é o partido que “tem dado melhor atenção aos Açores”, exemplificando “com as ações do Governo de António Costa que, durante a pandemia, fosse c om um Governo Regional do PS ou do PSD, manteve os apoios e a defesa do povo Açoriano, mantendo-se sempre acima de qualquer interesse partidário”.
O candidato do PS lembrou que foi com o PS que o “salário mínimo tem vindo sempre a aumentar” e que o PS defende “uma melhoria geral dos salários e não apenas do salário mínimo”.
André Fernandes frisou que o PS “tem preocupação em melhorar serviços públicos, na Educação e na Saúde, entre outros”, realçando a “importância de garantirmos a todos os Jorgenses e Açorianos o acesso a uma escola pública, a um Serviço de Saúde tendencialmente gratuito, a uma Segurança Social pública”, exatamente o contrário daquilo que defende o PSD, que propõe “um sistema misto e confuso”.
“O PS é o único partido capaz de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora e está empenhado em melhorar a vida dos Jorgenses, dos Açorianos e dos portugueses, em geral”, finalizou o candidato do PS pela Ilha de São Jorge, André Fernandes, que continuará em ações de campanha por toda a ilha, ao longo dos próximos dias.