O Grupo Parlamentar do Partido Socialista questionou esta quarta-feira o Governo Regional sobre o fim dos voos ao domingo para a ilha do Corvo.
Através de Requerimento entregue na Assembleia Legislativa Regional, o deputado Lubélio Mendonça realça que o Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro garantiu, em reunião do Executivo com o Conselho de Ilha do Corvo, que o voo aos domingos, criado este ano para apoiar a participação da equipa de futsal do Corvo no campeonato da Série Açores, seria “para manter, mesmo após o final do campeonato regional de futsal”.
O compromisso foi assumido no passado mês de fevereiro, por ocasião da visita estatutária do Governo de 2021, que só ocorreu este ano.
Lubélio Mendonça recordou que “o Presidente do Governo assumiu publicamente o compromisso de manter este voo, inclusivamente em declarações à comunicação social”.
Os socialistas questionam o Governo Regional sobre “que diligências efetivas realizou junto da SATA para a manutenção do voo” e ainda se este voo “se irá manter durante todo o ano, conforme afirmou o Presidente do Governo”.
Lubélio Mendonça frisou que este voo “deixou de se realizar no passado fim-de-semana”, o que “não bate certo com os compromissos assumidos”.
“Embora haja aqui uma incrível e não explicada incoerência, o que mais nos interessa é que os Corvinos possam contar com boas acessibilidades aéreas e que possam contar com os compromissos que os nossos governantes assumem publicamente. Porque não se pode dizer uma coisa num dia, para a comunicação social, e fazer o seu contrário no dia seguinte, quando as câmaras de filmar não estão presentes”, alertou o deputado do PS eleito pela ilha do Corvo, Lubélio Mendonça.