O Secretariado Regional do PS/Açores, reunido em Ponta Delgada no passado fim-de-semana, deliberou, por unanimidade, aprovar a constituição da Secção do PS da freguesia dos Flamengos, na ilha do Faial.
A constituição desta estrutura, foi requerida pela Comissão Instaladora da secção de residência do PS/Flamengos, encabeçada pela militante Sherry Silva e composta pelos elementos Joaquim Correia e Paulo Rosa, integrando até ao momento, cerca de 27 militantes socialistas residentes, inscritos na referida secção.
As secções do PS, constituem-se por militantes do partido residentes numa freguesia e que, articulam e concretizam a ação política dentro do seu âmbito de ação, neste caso, na freguesia dos Flamengos.
Esta nova secção permitirá dinamizar e reforçar a importância da mobilização e intervenção, no que respeita a ações do Partido Socialista e fortalecer ainda mais, a sua presença junto dos seus militantes e apoiantes.
É também de destacar, que as secções locais do PS, tem o objetivo de promover ainda mais, toda a estrutura partidária, em estreita articulação com o PS Faial e PS Açores.
Pretende-se assim, uma ação mais ativa, direta e de proximidade junto daqueles que se reveem no projeto do Partido Socialista. O PS/Flamengos é composto por pessoas com valores, princípios, determinação e capacidade para responder aos desafios, com sentido de responsabilidade e compromisso na sua atuação partidária.
Para os militantes, simpatizantes e apoiantes do PS/Flamengos, a constituição desta secção do Partido Socialista, deve ser motivo de orgulho e determinação, em primeiro por ser a primeira freguesia a constituir uma secção do PS e em segundo, expressa um momento marcante para engrandecer e dar continuidade, ao projeto socialista que ao longo dos anos, foi sendo implementado na freguesia.