A secção do PS de Vila Franca do Campo congratula-se com a anunciada adjudicação da obra de construção de 23 novas habitações denominada os Foros, nesta Vila.
O financiamento deste empreendimento foi inscrito pelo Governo Regional do Partido Socialista no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que, só agora, o atual governo dá continuidade.
Ou seja, foram necessários quase três anos, para que o atual Governo PSD-CDS/PP-PPM, com o apoio da IL e do Chega, com financiamento disponível, conseguisse adjudicar a obra.
Como é bem de ver, antes tarde do que nunca, mas culpar o governo anterior por um atraso de quase três anos quando o dinheiro estava disponível no PRR, garantido pelo Governo do Partido Socialista, diz muito da incapacidade de execução deste governo do PSD e companhia.
Quase em simultâneo a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo conseguiu ter o projeto, viu aprovado a nível nacional a sua estratégia local de habitação e hoje lança o concurso de novos 28 apartamentos também para famílias carenciadas e jovens casais em Vila Franca do Campo.
Era razoável que a Vice-Presidência reconhecesse o atraso nas suas decisões e execuções, em vez de estar permanentemente a falar mal de quem lhe deu a mão para ter o dinheiro para a sua obra.