O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ponta Delgada reuniu hoje à tarde com a direcção da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada para uma reunião de trabalho.
José San-Bento aproveitou a oportunidade para apresentar o cartão do Munícipe: “ é um cartão de descontos no comércio tradicional, transportes ou salas de espectáculos”, afirmou o candidato socialista, considerando que “ este cartão, que a Câmara Municipal do PS criará, será conseguido através de uma parceria com a Câmara do Comércio e Indústria, parceira essencial para o desenvolvimento que nós, candidatura socialista, queremos para o nosso concelho”, concluiu.
O Cartão do Munícipe insere-se na política de incentivos ao comércio tradicional: “ criaremos campanhas de apoio ao comércio tradicional. Este cartão estará disponível para todos os residentes do Concelho e para quem nos visita; promoverá um vasto leque de ofertas no comércio, nos transportes e em outras instituições aderentes, como Museus e Salas de Espectáculo.
Já ontem, em Conferência de Imprensa, aquando da apresentação do plano de mobilidade, San-Bento referiu-se às vantagens da construção de uma Gare Intermodal, fora do centro histórico da cidade, lembrando que “ a construção de uma Gare Intermodal externa à cidade aliviará o centro da cidade”. Hoje, na Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, o candidato socialista voltou a lembrar que para o comércio tradicional é essencial “melhorar a rede de mini-buses, criar condições para a implementação de pequenos parques, reabilitar os passeios, criar roteiros temáticos de promoção do património cultural. Tudo isto, permitirá mais e melhor acesso das pessoas ao comércio do centro da cidade”, considerou.
Para além disso, o candidato socialista comprometeu-se a baixar a derrama para metade (dos actuais 10% para 5%), financiando o remanescente, em virtude da diminuição da despesa corrente, resultante da implementação de uma central de compras.