Carlos César enalteceu o envolvimento da juventude nas listas de candidatos do Partido Socialista às eleições regionais do próximo mês de Outubro.
O presidente do PS-Açores falava em Santa Cruz – perante mais de três centenas de pessoas, na sessão de apresentação da lista do partido pelo círculo das Flores – e usava, como exemplo, essa mesma lista, com 55 por cento de jovens, para acentuar o rejuvenescimento geral da candidatura socialista.
“Esta nova energia que nós sentimos, da juventude, na sua participação cívica e no seu apoio ao projecto do Partido Socialista, é para nós a recompensa mais forte do trabalho que desenvolvemos, nesta última década, a favor dos Açores”, disse Carlos César.
Acentuando que o PS está, naturalmente, orgulhoso do que fez até hoje, acrescentou que “estamos ansiosos por continuar a fazer e a cumprir, porque, apesar de termos realizado muito, apesar dos Açores de hoje serem muito diferentes, e para melhor, em todas as ilhas, do que eram há quatro anos atrás – e, muito mais, há doze anos atrás, quando assumimos responsabilidades governativas –, temos sempre uma nova ambição para os Açores, temos sempre a ambição de realizar mais e de fazer melhor”.
Por isso, disse ainda Carlos César, o Partido Socialista tem sido, ao longo destes anos, a alternativa, para melhor, a si próprio, concretizando essa permanente ambição em excelentes resultados em múltiplas áreas, como, por exemplo, na significativa melhoria das acessibilidades, tão importantes em ilhas mais pequenas, como é o caso das Flores, ou na implementação das medidas de apoio criadas no âmbito das Ilhas da Coesão.
“Temos apoios e apoios em áreas tão diversificadas que têm a ver não só com a nossa economia, como, sobretudo, com aquilo que nós sempre quisemos transmitir á nossa ideia de governar: a dimensão humana. Nós somos uma região de homens e mulheres que queremos ver felizes no sítio onde nasceram ou no sítio onde optaram por viver, E esse é o destino essencial e o objectivo essencial da nossa política”, afirmou o presidente do PS-Açores.
A lista dos onze candidatos socialistas pelas Flores é constituída pelos candidatos efectivos Manuel Herberto Rosa, José Gabriel Eduardo e Maria Elizabete Nóia e pelos suplentes Luís Maciel, Maria Antonieta Hipólito, Valter Câmara, Hernâni Furtado, Rita Rodrigues, Luciano Botelho, Sénia Câmara e Tércio Machado.
Ouvir discurso do Presidente Carlos César na apresentação dos candidatos pelas Flores