O Grupo Parlamentar do PS/Açores recebeu, hoje, um grupo de terapeutas da fala, um encontro que serviu para os deputados regionais reafirmarem a necessidade de um reforço da articulação entre os serviços de Saúde e de Educação no arquipélago.
Na reunião, que decorreu na delegação da ilha de São Miguel da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, os parlamentares socialistas ficaram a conhecer as preocupações desta classe profissional, composta por cerca de 25 elementos distribuídos por várias ilhas.
A vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Catarina Furtado, apelou à formalização da união dos terapeutas da fala de modo a que as suas reivindicações e preocupações possam ser mais facilmente respondidas pelas várias entidades.
Além disso, a deputada socialista reafirmou que a Educação e a Saúde têm de se articular cada vez mais de modo a constituir uma verdadeira rede que garanta uma maior eficiência e eficácia na intervenção precoce.
Catarina Furtado realçou, ainda, que os terapeutas da fala recém-formados poderão dispor de saídas profissionais mais atractivas nas “Ilhas da Coesão”, já que o Governo Regional decidiu que o “Estagiar L” pode estender-se até aos dois anos em Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo.
O encontro de hoje, em que participaram Catarina Furtado, Piedade Lalanda, Isabel Rodrigues, Ricardo Cabral, Carlos Mendonça e Alexandre Pascoal, enquadrou-se no acompanhamento das dinâmicas sociais que o Grupo Parlamentar do PS faz questão de acompanhar em todo o arquipélago.