O líder parlamentar do PS/Açores, Hélder Silva, afirmou hoje que as estradas sem custos para o utilizador (SCUT), em construção em São Miguel, constituem a “maior obra realizada pelos governos regionais” que terá um impacto muito positivo no desenvolvimento de São Miguel.
Hélder Silva falava aos jornalistas durante uma visita às obras de construção das SCUT, que incluem mais de 90 quilómetros de estradas, acompanhado por vários deputados socialistas, onde recordou que o PSD/Açores “tem sido muito crítico” deste investimento estruturante para a região.
“Esta é uma daquelas obras que tem sido alvo de grande crítica da parte do PSD. É sinal que se trata de uma grande obra e importante para os micaelenses”, salientou o presidente da bancada socialista, para quem os sociais-democratas estão, constantemente, a “meter os pés pelas mãos naquilo que são as críticas” que dirigem a vários investimentos do Governo dos Açores.
Segundo Hélder Silva, que se inteirou, em Vila Franca do Campo, do andamento de todo o projecto das SCUT, com esta postura, o PSD/Açores “vai pretendendo fazer o seu trabalho”, mas de uma forma incorrecta, porque está contra o “interesse das populações”.
O presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores adiantou, ainda, que não estão em causa críticas construtivas por parte do PSD/Açores.
“Acatamos sempre o que são críticas construtivas e procuramos sempre, na medida do razoável, acatar o que são as boas sugestões”, assegurou Hélder Silva, ao apontar o exemplo dos vários meses que sociais-democratas levaram para concretizar a promessa de apresentar medidas de combate à crise internacional, mas que, afinal, não resultou em mais do que “três ou quatro pequenas sugestões”.
“Não basta criticar, é preciso construir e promover, é preciso apresentar contributos que sejam interessantes”, concluiu Hélder Silva.
Declarações de Hélder Silva