Paulo Casaca, candidato do PS-Açores à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, apresentou, Sábado, 14 de Março, em conferência de imprensa, o seu projecto para o maior município dos Açores.
Mar; desenvolvimento rural; modernização agrícola; dinamização económica; promoção turística; sustentabilidade energética; transparência e rigor de contas; na Europa e no Mundo; eficácia dos serviços; escolaridade; mobilidade; urbanismo; património; igualdade de oportunidade para todas e todos; exclusão social; violência doméstica; toxicodependência; solidariedade inter-geracional; cultura; desporto; segurança e prevenção do crime; conservação da natureza e biodiversidade; promoção do bom ambiente; apoio ao cidadão e bem-estar animal são as áreas de intervenção que Paulo Casaca considera fundamentais.
O candidato do PS conta, para o seu projecto para Ponta Delgada, com o contributo e reflexão dos cidadãos. “Gostaria de convidar todas as cidadãs e todos os cidadãos do nosso município a participar num momento de reflexão sobre os rumos para onde queremos que o nosso município se dirija”, afirmou, acrescentando que o apoio dos cidadãos é “a força da mudança em Ponta Delgada”.
Paulo Casaca estabeleceu, ainda, como prioridades “máximas e absolutas” “criar emprego, criar oportunidades e evitar falências”. Nesta matéria, acrescentou, “não pode haver lugar para rivalidades fúteis”. O candidato referiu, por outro lado, que “só com uma aposta forte na qualificação dos jovens iremos obter - mesmo se em prazos dilatados - uma economia mais concorrencial”.
Paulo Casaca disse, igualmente, que vê “o Presidente de uma Câmara como um coordenador de projectos, um catalisador de energias, um elo fundamental nas redes; não como alguém que dá presentes aos munícipes e que dá ordens, não como uma simples correia de transmissão do seu partido ou, pior ainda, como alguém que reproduz no município as estruturas do seu partido, mas antes alguém que tem no partido uma das redes fundamentais com que trabalha ao serviço dos cidadãos. Acima de tudo, o município não pode ser reduzido a um trampolim para se chegar a qualquer outro lado”.
Na conferência de imprensa, Paulo Casaca anunciou, ainda, que Piedade Lalanda será a candidata do PS à presidência da Assembleia Municipal de Ponta Delgada.