A bancada do PS/Açores, pela voz do deputado Francisco César, manifestou hoje o orgulho do Partido Socialista no transporte marítimo de passageiros e criticou a “obsessão irresponsável” que o PSD tem demonstrado nesta matéria.
“Pelos vistos, o PSD só tem esta obsessão de falar de barcos”, não se referindo a outras questões importantes para a economia regional, como, por exemplo, o sistema de incentivos ao investimento ou o funcionamento dos portos e aeroportos da Região, disse Francisco César, no plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
“Infelizmente, esta obsessão é cada vez mais irresponsável”, criticou o deputado socialista, para quem o Partido Socialista tem orgulho na política de transporte marítimo de passageiros, que já permitiu transportar, entre as várias ilhas, perto de um milhão de passageiros, desde 1998.
No debate sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2009, Francisco César - que elogiou a atitude construtiva, nesta matéria, da bancada do CDS/PP no Parlamento - referiu que a postura responsável de um Governo sério é aguardar pelo relatório final da construção do navio encomendado pela Região e, depois, agir conforme as suas conclusões.
“A postura que a líder do PSD/Açores teve é irresponsável, porque prejudica o Governo dos Açores, em negociação, e os açorianos”, sublinhou o parlamentar socialista.
Excerto do debate com intervenção do deputado Francisco César