O líder do PS/Açores, Carlos César, garantiu hoje que o candidato socialista ao Parlamento Europeu, Luís Paulo Alves, apresenta uma “vantagem inequívoca” em relação à candidata do PSD, por ser um profundo conhecedor dos dossiers que interessam ao arquipélago.
Carlos César, que falava numa acção de campanha para as eleições europeias do próximo domingo nas ruas da cidade de Ponta Delgada, salientou ser importante que os eleitores compreendam que estão em causa, fundamentalmente, dois candidatos que devem ser qualificados pelos açorianos.
Segundo disse, é necessário perceber qual deles tem melhores aptidões e conhecimento da realidade açoriana e maior entrosamento com os principais problemas que se colocam neste momento, nos domínios da Agricultura, das Pescas, da Investigação e das questões empresariais.
“É inequívoca a vantagem do Luís Paulo Alves nesta matéria e é com esse sentido útil que os açorianos devem votar” domingo, apelou o presidente dos socialistas açorianos no último dia de campanha eleitoral.
O líder do PS/Açores adiantou, ainda, que os açorianos “não devem estar preocupados se votam” nos cabeças de lista nacionais do PS ou PSD, uma vez que “não são eles que vão representar os Açores” no Parlamento Europeu.
Acompanhado por Luís Paulo Alves e vários militantes e dirigentes socialistas, Carlos César lembrou que “quem está no poder na União Europeia não é o PS, não é o ministro da Agricultura, não é o primeiro-ministro português. É o PSD, através do Partido Popular Europeu”.
“Portanto, neste domínio, é importante a votação domingo no Partido Socialista para que haja novas políticas no domínio do Mar, da Agricultura e dos Transportes, que só serão geradas por uma nova maioria no contexto europeu”, preconizou.