O cabeça-de-lista do PS/Açores às eleições legislativas destacou hoje os cerca de 90 milhões de euros investidos pelo Governo da República socialista na Habitação nos Açores, que contrasta com a retirada de benefícios para os casais jovens decidida quando Manuela Ferreira Leite era ministra.
“O engenheiro José Sócrates e o seu Governo não esqueceram os Açores também na Habitação”, assegurou Ricardo Rodrigues, ao adiantar que, nos últimos quatro anos, o Governo da República investiu mais de 90 milhões de euros, entre verbas a fundo perdido e empréstimos reembolsáveis.
O candidato socialista falava após ter visitado vários apartamentos do novo empreendimento “Piedade Jovem” – Habitação a Custos Controlados, que se localiza nos Arrifes, concelho de Ponta Delgada.
Segundo Ricardo Rodrigues, o empreendimento que hoje visitou constitui um exemplo dos cerca de 2.300 fogos construídos na região com o apoio do Governo da República, uma vez que a Habitação é uma “área tão importante para a estruturação das famílias açorianas”.
Realçou, por isso, o apoio do Governo da República às Câmaras Municipais das várias ilhas e ao Governo dos Açores, para que a “habitação deixe de ser um problema” no arquipélago açoriano.
Após a visita, Ricardo Rodrigues lembrou que o benefício dos juros bonificados que os jovens casais tinham há seis anos atrás foi retirado, precisamente, pelo Governo de Manuela Ferreira Leite.
“O estilo da drª Manuela Ferreira Leite é tirar tudo quanto pode dos apoios, quer se trate de jovens ou de pessoas mais carenciadas, uma realidade que é preciso demonstrar e fazer evidência aos açorianos”, afirmou o cabeça-de-lista do PS/Açores.