O candidato do PS/Açores à Assembleia da República, Ricardo Rodrigues, garantiu hoje que apenas um Governo socialista na República está em condições de manter a discriminação positiva dos Açores em relação à Madeira, no âmbito da Lei de Finanças das Regiões Autónomas.
“Mais uma vez ficou claro para os Açores que Berta Cabral e Manuela Ferreira Leite querem rever a Lei de Finanças Regionais. Ontem, pela sua própria voz, ficou a confirmação que o PSD pretende alterar a Lei das Finanças Regionais, o que significa discriminar negativamente os Açores”, afirmou o cabeça-de-lista do PS/Açores às eleições de 27 de Setembro.
Ricardo Rodrigues falava durante uma acção de pré-campanha no Mercado da Graça, em Ponta Delgada, onde aproveitou para apelar ao voto nas eleições legislativas e explicar as medidas concretas para os Açores previstas no Programa Eleitoral do PS liderado por José Sócrates.
“Tratar de forma igual o que é desigual não é justiça, não é conhecer os Açores e é lamentável que uma dirigente política regional possa tratar assim os Açorianos e os Açores”, alertou Ricardo Rodrigues, ao salientar que “os socialistas sabem bem quanto custa esta discriminação negativa que sofremos durante muitos anos”.
“Mais uma vez alerto: Só o Partido Socialista está em condições de garantir igualdade a todos os açorianos”, afirmou o candidato do PS/Açores, que lembrou que o PSD votou contra a Lei de Finanças Regionais, que veio dar estabilidade ao relacionamento financeiro entre o Estado e as Regiões Autónomas.