Roberto Monteiro, candidato do Partido Socialis à Presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, apresentou esta manhã o projecto para o Centro de Acolhimento e Reabilitação da Praia da Vitória.
Em declarações aos jornalistas, Roberto Monteiro apresentou os traços gerais do projecto que pretende dotar a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Deficiência, com melhores condições e mais valências. Um projecto de forte cariz social, que terá um ganho social muito além dos euros investidos ou do betão aplicado, pois, para Roberto Monteiro a prioridade de qualquer intervenção cívica e política é a melhoria do bem estar e das condições de vida dos praienses.
O Centro de Acolhimento e de Reabilitação incluirá: um Centro de Actividades Ocupacionais, com aumento de capacidade a partir dos 16 anos e uma residência; um ATL, dirigido às crianças e jovens com deficiência; um Espaço de Fisioterapia e um núcleo de Reabilitação que irá abranger áreas como a terapia da fala, neuropsicologia, psicologia, psicomotricidade e psicopedagogia. Este espaço contará com o financiamento de patronos, empresas que estão dispostas a colaborar com o projecto social apresentado.
Roberto Monteiro salientou a dinâmica do projecto, dado que aumentará de forma significativa a capacidade de resposta da Praia da Vitória, criando condições únicas num formato pioneiro, com participação privada. Referindo que muito se tem feito na melhoria das condições de vida dos praienses, comprometendo-se a manter no futuro a mesma dinâmica e o rumo de inovação no modelo de gestão autárquica.