O Presidente do PS/Açores, Carlos César, apelou hoje aos agricultores açorianos para “darem força” ao Partido Socialista nas eleições de domingo, de modo a garantir que o Governo de José Sócrates continue a defender o sector agrícola açoriano.
“É importante que os nossos agricultores, mas também a população em geral e os sectores de actividade económica e social, compreendam que o Governo dirigido por José Sócrates foi muito impressivo no seu apoio aos Açores, muito corajoso em batalhas essenciais e nós precisamos de continuar a ter um Governo que nos apoie e nos dê ajuda”, afirmou Carlos César.
O líder do PS/Açores, que falava aos jornalistas durante uma acção de campanha nas ruas da freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, lembrou que foi o Governo de José Sócrates quem defendeu os agricultores açorianos quando foi o processo das multas, assim como na questão do pagamento do IRS.
Carlos César recordou, ainda, a intervenção do Governo socialista da República na defesa da Região Autónoma dos Açores no aumento das verbas para o “ProRural” e na atribuição ao arquipélago 60 por cento das 38 mil toneladas de reforço de quota leiteira.
“Quem tem defendido, de forma sistemática, ao nível do União Europeia, as posições do Governo Regional na defesa da Agricultura dos Açores é o Governo de José Sócrates”, afirmou, também, o Presidente do PS/Açores.
“Por isso, o que está em causa nestas eleições é continuar a dar força a quem tem dado força aos Açores”, disse Carlos César, para quem estas eleições não estão decididas, já que a diferença entre os dois partidos não é significativa e pode ser anulada a qualquer momento.
Perante isso, “votar no PS é a única forma de ter a continuidade do engenheiro José Sócrates à frente do Governo, com um situação que lhe permita nos ajudar como tem feito até agora”, concluiu o Presidente dos socialistas açorianos.