O candidato socialista à presidência da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, iniciou, terça-feira, a campanha eleitoral dando destaque a um sector que ainda constitui um problema social no Concelho – a habitação entendida como uma prioridade a ser resolvida nos próximos quatro anos.
O socialista assume, deste modo, o compromisso de se continuar a melhorar o nível de vida do Concelho de Lagoa continuando a investir no sector da habitação.
A aposta dos candidatos socialistas recai na promoção de uma política habitacional que, gradualmente, melhore as condições de vida dos lagoenses, com especial atenção para os jovens, através dos programas de arrendamentos e de realojamentos, auto-construção e custos controlados.
É, também, o compromisso do Partido Socialista continuar a apoiar as famílias lagoenses na melhoria das suas moradias, através do regulamento municipal de habitação degradada que, em quatro anos, conseguiu apoiar mais de 560 famílias lagoenses.
Nesta matéria, nos compromissos assumidos pelos candidatos socialistas nos seus manifestos eleitorais consta a construção de um novo loteamento para autoconstrução nos Remédios e na Ribeira Chã, e que privilegiará os jovens destas freguesias.
Nos últimos quatro anos, o Partido Socialista empenhou-se na fixação dos jovens e no alargamento do parque habitacional no Concelho, sendo disso exemplos a atribuição de 16 lotes na zona do Bairro de São José e de 17 lotes para auto-construção em Água de Pau. Uma acção que João Ponte assume em continuar nos próximos anos, bem como continuar a melhorar o parque habitacional existente que já conta com 160 habitações.