O candidato do PS/Açores à Câmara Municipal do Corvo, Manuel Rita, compromete-se a continuar o ritmo de desenvolvimento que a ilha tem registado nos últimos anos e garantiu que aceitou avançar com esta candidatura “em nome dos corvinos”.
“É para continuar um ciclo de desenvolvimento que o Corvo nunca deixou - nem pode deixar de aspirar - que aceitei o convite daqueles que em mim apostam e que souberam deixar de lado a politiquice partidária para eleger um munícipe, um cidadão em quem os corvinos acreditam”, afirmou o candidato na sua apresentação, que contou com a presença do dirigente regional José Contente.
Manuel Rita, que recordou o trabalho que desenvolveu quando foi autarca, adiantou, ainda, que se disponibilizou para esta candidatura “pela terra e em nome dos corvinos que acreditam na sua gente e querem continuar a ver o Corvo a figurar no mapa do desenvolvimento dos Açores”.
Depois de garantir que não é homem de “palavras caras e promessas bonitas”, o candidato que encabeça a lista do PS/Açores garantiu que está disposto a resolver os problemas que forem surgindo na ilha com rapidez e eficácia.
“Se há um problema que precisa de ser resolvido na Câmara Municipal, não fico à espera que o Governo venha ao Corvo para o resolver. Tomo o primeiro avião da SATA e meto-me a caminho dos centros de decisão”, assegurou Manuel Rita.
Na apresentação do seu projecto, o candidato apresentou várias iniciativas que pretende implementar nos próximos quatro anos, caso da conclusão do caminho da Fonte dos Poços e ligação ao caminho da Lagoa Artificial, o arranjo e pavimentação de caminhos de penetração, a construção de um reservatório de água no Outeiro da Roça com rede até às Rocinhas, o apoio à Lacticorvo e renovação da fábrica e a construção de um Talho Municipal.
No sector das Pescas, Manuel Rita pretende colaborar com a Associação de Pescadores e pugnar, junto do Governo Regional, para a realização de obras de aumento e alargamento do Porto da Casa.
Além disso, o candidato do PS/Açores à Câmara Municipal comprometeu-se com os corvinos a concluir a aprovar o PDM, a selar a actual lixeira e limpar toda a zona envolvente, a construir o Centro de Processamento de Resíduos, assim como a implementar a recolha selectiva de lixos;
Já na área dos transportes, fundamental para o Corvo, Manuel Rita deixou a garantia de pugnar, junto das entidades competentes, para o aumento de viagens aéreas para a ilha e para que toda a carga marítima chegue contentorizada directamente de Ponta Delgada.