O concelho de Vila do Porto vai dispor, nos próximos quatro anos, de um Plano Municipal de Prevenção às Toxicodependências, anunciou hoje a candidata do PS à Câmara Municipal, que se compromete a envolver nesta estratégia as várias entidades da ilha de Santa Maria.
“O plano permite-nos implementar medidas conducentes à modificação e melhoria da formação e qualidade de vida dos marienses, em cooperação com as medidas já definidas pelo Governo dos Açores”, explicou Nélia Figueiredo, no segundo dia de campanha oficial para as eleições de 11 de Outubro.
A recandidata socialista garantiu que, se ganhar as eleições, pretende apresentar até Dezembro o plano específico, que pretende assegurar as condições sociais para alternativas de vida saudáveis, tendo como população alvo toda a comunidade, mas com principal incidências nas crianças e jovens.
Para o sucesso desta iniciativa, Nélia Figueiredo defendeu o envolvimento das várias instituições e entidades da ilha de Santa Maria, como as escolas, juntas de freguesia, casas de povo, Centro de Saúde, escuteiros, entre muitas outras.
No próximo mandato, a candidata do PS/Açores pretende, também, criar na autarquia um gabinete de atendimento ao utente sobre a toxicodependência, promover informação junto das escolas sobre esta matéria e celebrar o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas, entre outras medidas.