A candidata do PS à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Andreia Cardoso, anunciou que pretende criar um roteiro cultural, que vai incluir actividades em todas as freguesias, no âmbito de uma política cultural mais vasta que reforce a visibilidade do concelho no exterior.
“Pretendo implementar um roteiro cultural, com a dinamização de actividades por todas as freguesias do concelho, bem como um sistema de apoio às filarmónicas – raiz cultural de toda a Ilha Terceira - e ainda promover a realização de actividades que reforcem a nossa visibilidade, tanto a nível nacional, como internacional”, explicou Andreia Cardoso.
A candidata socialista à autarquia angrense falava no terceiro dia oficial de campanha, que foi preenchido com acções de campanha para as eleições de 11 deste mês nas Doze Ribeiras, Santa Bárbara e Cinco Ribeiras.
Num dia dedicado aos projectos de dinâmica cultural, Andreia Cardoso anunciou, ainda, que o Programa “Angra em Festa” será alargado a todas as freguesias do concelho, promovendo animação cultural que potencie, quer as festas de freguesia, quer a manutenção de uma política cultural que fez de Angra a capital açoriana da cultura.
Garantiu, também, a dinamização do Angra Rock, assim como o apoio ao AngraJazz, além de proporcionar a todos os angrenses acções de carácter sociocultural, nomeadamente nas áreas do Teatro, do Cinema e de Coros.
“É através de eventos como estes que se pode aumentar a qualidade de vida de todos os habitantes da Terceira, em geral, e dos angrenses em particular”, defendeu a candidata do PS/Açores.
Salientou, ainda, que esta política constitui uma visão de modernidade, conciliando as tradições culturais com elementos de contemporaneidade, espelhado na intenção de realizar o Festival Internacional de Poesia e na introdução da escultura contemporânea na cidade.