Os candidatos do PS às eleições de 11 de Outubro defendem uma melhor preservação dos recursos hídricos do Concelho da Povoação e comprometem-se a construir, após as autárquicas, uma nova captação de água na freguesia de Água Retorta.
“Um Concelho que tem a quantidade e a qualidade de água como a Povoação não deveria ter água em más condições, como é o caso. Nem muito menos faltar com tanta frequência água nas torneiras das casas dos povoacenses”, salientou o candidato socialista à Câmara da Povoação, Carlos Ávila.
Segundo disse, o caso mais flagrante verifica-se na Água Retorta, um Freguesia martirizada pela inércia e pelo desmazelo de um Presidente que obrigou toda a população a beber água com terra, por nunca ter construído uma nascente de água em condições.
“Após o dia 11 de Outubro o PS compromete-se a construir a nova captação de água. Mas não ficará por aqui: construirá a zona de lazer no Outeiro da Fagundas; reconstruirá o Moinho de Vento e criará um centro de atracção turística; pavimentará caminhos agrícolas; apoiará a habitação; apoiará a Banda Filarmónica e as outras Instituições. E tudo fará para reabrir a Fábrica de Queijos de Água Retorta que produzia o queijo mais apreciado desta Ilha”, adiantou Carlos Ávila.