O líder do PS/Açores, Carlos César, garantiu hoje que o Partido Socialista está pronto para cumprir os seus compromissos nos concelhos em que os eleitores açorianos lhe derem a vitória nas eleições autárquicas do próximo domingo.
“O PS faz as suas candidaturas almejando a vitória e estamos preparados para, em todos os sítios onde os eleitores nos derem esta responsabilidade, cumprir com os nossos compromissos”, afirmou Carlos César aos jornalistas, durante uma acção de campanha de rua na freguesia das Feteiras, concelho de Ponta Delgada.
Segundo disse, nos concelhos onde vencer as eleições de domingo, o PS vai executar os seus programas e nos sítios onde não ganhar estará sempre disposto a bater-se por eles.
Acompanhado por Paulo Casaca, candidato socialista à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Carlos César salientou, ainda, que a Presidente do PSD/Açores “não tem o menor sentido das coisas quando profere observações” como as recentes que fez sobre as estradas SCUT nas ilhas de São Miguel.
“A drª Berta Cabral, agora, diz que uma obra de 300 milhões de euros, como as SCUT, podia ser dividida por pequenos empresários, para todas as empresas regionais terem possibilidades”, referiu Carlos César, para quem o PS “quer, evidentemente, que as empresas regionais tenham possibilidades, mas não pode ser em obras com esta dimensão, excepto em subempreitadas, o que, aliás, está a acontecer”.
“Essa afirmação é tão absurda como nós dizermos que ela não devia contratar o arquitecto Niemeyer, que tem 101 anos de idade, mas sim vários arquitectos regionais de vinte e tal anos, para que pudessem ter as suas possibilidades”, afirmou.