Numa noite memorável e de justificado júbilo na sede do PS/Açores, Carlos César comentou os resultados das eleições autárquicas dizendo que se assistiu a uma grande vitória do Partido Socialista.
“É a primeira vez, em trinta e cinco anos de democracia, que o Partido Socialista ganha eleições autárquicas nos Açores, concorrendo sozinho. Pela primeira vez ganhámos, pela primeira vez tivemos mais votos em eleições autárquicas, pela primeira vez tivemos a maioria das juntas de freguesia, pela primeira vez tivemos a maioria das câmaras municipais. É uma vitória completa, uma vitória integral de todos os pressupostos que consideramos essenciais para a considerar como tal nos Açores – uma grande vitória do Partido Socialista.”
Sublinhando que se confirma assim um ciclo vitorioso, que se iniciou com as eleições regionais do ano passado, o presidente do PS-Açores manifestou a convicção de que esta eleição reforça, nos Açores, o apelo ao reforço da cooperação entre os diversos níveis da administração como meio de se alcançar maior eficiência e sucesso no desenvolvimento regional.
Carlos César não deixou, na ocasião, de registar a juventude que caracteriza as listas do PS nestas eleições e de saudar todos os que concorreram, independentemente dos resultados que alcançaram.
Como líder, afirmou estar triste com as derrotas que o PS registou, mas feliz com as vitórias averbadas, em número significativo, atitude que disse contrastar com a da líder do maior partido da oposição, “que hoje não quis ser líder regional do PSD na eleição que disputou na Câmara de Ponta Delgada.”
O presidente do PS/Açores deixou claro que “esta é uma vitória minha nos sítios onde ganhámos; esta é uma derrota minha nos sítios onde perdemos.”