O líder do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Hélder Silva, destacou hoje a responsabilidade da líder do PSD/Açores na maior derrota de sempre que o partido sofreu em eleições autárquicas no arquipélago.
“A verdade é que a líder do PSD/Açores é responsável pela maior derrota que o PSD alguma vez teve nesta região”, afirmou Hélder Silva, no plenário que está a decorrer na cidade da Horta.
Segundo o Presidente da bancada socialista, Berta Cabral foi gerando enormes expectativas nos seus militantes, que, entretanto, foram sendo goradas nas eleições legislativas e autárquicas.
“Diz o senhor deputado que o PSD não dispensa os festejos que vos fazem sorrir. Os senhores até nem dispensam os festejos daquilo que vos devia fazer chorar”, afirmou Hélder Silva, ao recordar que, na noite das eleições autárquicas, os açorianos “ouviram foguetes a estalarem nos céus de Ponta Delgada”, numa tentativa do PSD de esconder a derrota regional.
“A vossa líder, naquela noite, passou a ser apenas Presidente da Câmara de Ponta Delgada”, referiu o líder da bancada do PS/Açores, para quem a derrota do PSD resultou da “incapacidade que demonstrou, ao longo dos últimos tempos, de se renovar, de trabalhar e zelar pelos interesses dos açorianos, ao nível das diversas autarquias”.
“Vencemos, estivemos ao lado dos que perderam e que ganharam, arregaçamos a mangas e cá estamos nós a trabalhar, fazendo propostas legislativas para resolver os problemas dos açorianos”, assegurou o parlamentar socialista.
Perante uma declaração do PSD, o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores concluiu, ainda, que o “PSD está atarantado e precisou de vários dias de reflexão profunda para, finalmente, compreender que perdeu as eleições autárquicas”.