O deputado regional e vereador do PS, na Câmara Municipal do Nordeste, acompanhado pelo também vereador António Fernando Sousa e pelo Presidente da Junta de Freguesia Armando Vicente visitaram a Casa do Povo da Achadinha na passada 2ª feira.
Na ocasião tomaram conhecimento do Plano de actividades desta instituição para 2010; para além de terem ficado também a conhecer as actividades que decorreram durante o ano de 2009. O Presidente da Casa do Povo da Achadinha, Emanuel Raposo, mostrou-se muito satisfeito com o enorme sucesso da Semana da Juventude, que decorreu o ano passado, salientado que aquela “foi uma semana fantástica nesta freguesia com diversas actividades – lúdicas, desportivas e culturais – que conseguiram atrair centenas de pessoas à freguesia”. Nesse âmbito, Emanuel Raposo salientou também “o apoio da Direcção Regional da Juventude, bem como da Junta de Freguesia da Achadinha, entidades, sem as quais, não seria possível levar este processo adiante”, disse
As actividades para 2010 incluem a realização de mais uma semana de Juventude; esperando a Casa do Povo poder também receber apoio para o efeito da Câmara Municipal. Em parceria com a Direcção Regional da Juventude e com a Associação de Jovens “Ser Diferente” estão previstas acções junto dos jovens e associados, que contemplem algumas iniciativas, que promovam o orgulho pela terra, junto dos jovens e dos associados desta instituição.
Carlos Mendonça aproveitou ainda, juntamente com António Fernando Sousa e Armando Vicente para se inteirar do processo do Polivalente da Achadinha, cujo projecto aguarda o parecer da Câmara Municipal do Nordeste. É um empreendimento que irá beneficiar os Jovens e os idosos, principalmente, mas também toda a freguesia. Emanuel Raposo referiu que estão ultrapassados os constrangimentos, que impediram que o assunto progredisse de forma mais célere, nomeadamente no que toca a promessas não cumpridas pelo Presidente da Câmara.
Carlos Mendonça deixou a Emanuel Raposo garantias de tudo fazer para que a Casa do Povo consiga alcançar os seus objectivos, elogiando a dinâmica da instituição, quando comparada com outras Casas do Povo do concelho.
Para o deputado e vereador Socialista: “assim se criam também meios incentivadores aos corpos gerentes deste tipo de instituições para não perderem a vontade para criar e promover actividades que valorizem as nossas freguesias”.