Os Vereadores do PS na Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD), Sónia Borges de Sousa, José San-Bento e Rita Dourado, afirmaram hoje, em reunião do executivo camarário, que a Presidente Berta Cabral “tem a obrigação de na Assembleia Municipal extraordinária de amanhã proceder a um esclarecimento cabal sobre todo o processo de construção da Central de Camionagem de Ponta Delgada”.
Os Vereadores do PS lembraram que “a Assembleia Municipal é o órgão que fiscaliza a acção da Câmara Municipal, é por isso a sede ideal para proceder a um completo esclarecimento da questão”.
Os Socialistas consideram que “permanecem por esclarecer os aspectos essenciais da operação, a Presidente da Câmara não apresentou o estudo de localização que sustenta a opção tomada e nunca referiu a estrutura de financiamento da construção e do funcionamento da infra-estrutura”.
Os Vereadores do PS referiram que “neste momento a única conclusão que se pode retirar deste processo é que a CMPD está refém dum projecto imobiliário privado cuja viabilidade não está assegurada”.
A Assembleia Municipal de Ponta Delgada, reúne amanhã, dia 9 de Março, extraordinariamente, por solicitação dos partidos da oposição, tendo como ponto único o esclarecimento do processo de construção da Central de Camionagem de Ponta Delgada.