Os deputados do Grupo Parlamentar do PS/Açores visitaram, esta quarta-feira, a Freguesia dos Altares, no seguimento do ciclo de visitas oficiais que estão a fazer a todas as freguesias da Ilha Terceira.
Ao longo do dia, os parlamentares socialistas reuniram-se com a Junta de Freguesia e com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia dos Altares, visitaram alguns pontos de interesse na localidade e, por fim, disponibilizaram-se para receber os cidadãos do Altares.
“Esta visita é importante, não só pelo princípio da proximidade que defendemos e que todos os dias implementamos, mas porque confirma um princípio fundamental para nós - o da coesão territorial, onde o desenvolvimento só faz sentido se chegar a todos, independentemente de estar nos centros urbanos ou na mais remota periferia”, explicou Berto Messias, vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.
Segundo o deputado do PS/Açores, a freguesia dos Altares fica na “zona norte da Ilha Terceira e muito longe de qualquer um dos grandes centros urbanos da Ilha. Apesar disso, nota-se uma grande dinâmica social nesta zona e verifica-se uma rede de infra-estruturas sociais, culturais e desportivas de grande qualidade que servem não só a população daqui, mas a população das freguesias circundantes, facto que é muito positivo”.
“Tal facto deve-se à aposta do Governo Regional e do Município de Angra de Heroísmo num desenvolvimento descentralizado e numa estratégia de coesão territorial e social que é determinante”, defendeu Berto Messias.
Salientou, ainda, que, “apesar de os deputados não terem funções executivas, têm um papel importante de fiscalização da acção governativa e de articulação com as entidades competentes que não pode ser descurado”.
“Apesar dessas funções que exercemos diariamente, nota-se que o Governo e o Município têm dado muita atenção a esta zona da Ilha”, concluiu o vice-presidente da bancada socialista no Parlamento açoriano.