A freguesia da Ribeira Quente recebeu, nos últimos anos, investimentos de cerca de 25 milhões de euros, que reforçaram as condições de segurança da sua população, afirmou hoje a deputada do PS/Açores, Benilde Oliveira.
“Se o PSD quisesse ser absolutamente honesto, teria de reconhecer a aposta efectiva na segurança da população da Ribeira Quente. Os Governos de Carlos César já investiram cerca de 25 milhões de euros em diversas obras que trouxeram mais segurança e estabilidade à freguesia”, afirmou a parlamentar socialista.
No debate parlamentar de terça-feira, Benilde Oliveira salientou ainda que, por isso, a freguesia da Ribeira Quente, actualmente, é muito diferente do que era em 1997, quando ocorreu um deslizamento de terras de grande dimensão.
“Basta passar por lá para constatar os muitos investimentos colectivos e sociais efectuados pelo Governo dos Açores para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos seus habitantes”, disse a deputada socialista, para quem, “se o PSD quisesse ser correcto nesta matéria, teria de reconhecer que a freguesia tem, hoje, um porto, um heliporto e uma estrada que tem vindo, continuamente, a ser melhorada”.
“São importantes infra-estruturas que permitem o acesso à Ribeira Quente, em caso de emergência, por terra, mar e ar. Pergunto: Quantas localidades dos Açores dispõem destas condições reunidas em simultâneo?”, questionou Benilde Oliveira, perante os deputados regionais.
Sem colocar em causa o direito do PSD à crítica política, a parlamentar alertou, ainda, que a demagogia deste partido, quando um dos seus dirigentes afirma que nada foi feito na Ribeira Quente, constitui um tom “insultuoso para todos os seus habitantes e traduz um comportamento alarmista que não contribui para a serenidade da população” desta freguesia do concelho da Povoação.