Os vereadores/deputados, António ventura e Artur Lima, revelam, nesta “união de facto”, querer, a todo o custo, fazer passar a ideia de que são eles que mandam na Câmara Municipal de Angra e não a Presidente democraticamente eleita pelos angrenses.
Em Democracia, as eleições ganham-se nas urnas e não na secretaria, como deveria saber a coligação PSD/CDS recentemente derrotada nas eleições intercalares na freguesia de São Pedro.
Que os senhores vereadores/deputados não tenham querido participar na mesa redonda integrada no projecto “Cidadania e sustentabilidade para o século XXI, caminhos para uma comunidade sustentável nos Açores” é um direito que lhes assiste, mas não queiram com essa ausência desmerecer uma acção que consideramos da maior relevância para o nosso concelho e a nossa região.
Uma das características dos angrenses, sempre foi, é, e sempre será a de saber receber, por isso lamentamos que os senhores vereadores/deputados tenham criticado tão efusivamente um “porto de honra”, não tendo feito uma única referência sobre este importante projecto, coordenado pelo Conselho Nacional de Educação.
Congratulamo-nos com o facto da maioria da Câmara de Angra ter estado presente através da Presidente Andreia Cardoso e dos Vereadores Cota Rodrigues, Raquel Pinheiro e Teresa Valadão, bem como largas dezenas de angrenses que, com a sua presença, deram uma verdadeira prova de cidadania: saber receber, participar, e aprender sempre.