A Secção do PS na freguesia da Terra Chã considera lamentáveis e falsas as declarações prestadas por dirigentes do PSD-Terceira e pelo actual Presidente da Junta desta freguesia, eleito pelo PSD.
Aquilo que é facto é que, durante a governação socialista na Terra Chã, procedeu-se a mais de duas dezenas de obras estruturantes para a freguesia, entre requalificações de arruamentos, construção de infra-estruturas, requalificação de equipamentos e manutenção de estruturas existentes. Destacamos dessas obras a construção do Centro Comunitário, a construção do relvado sintético do Rolo, a requalificação de inúmeros arruamentos da freguesia, entre outros.
Sobre o procedimento da requalificação do Bairro da Terra Chã, que o PSD agora vem criticar, o PS estranha esta posição visto que um dos principais motivos do seu atraso deve-se sobretudo ao facto do PSD ter inquinado o processo desde o inicio com movimentos, fundados em interesses pessoais, para promover a resistência a este projecto. Esta situação apenas serviu o interesse de alguns, colocando em causa o interesse da freguesia.
Não corresponde, ainda, à verdade a alegada falta de informação aos moradores, uma vez que a SPRHI (Sociedade Promotora da Reabilitação de Habitações e Infra-estruturas) dispõe, no Bairro da Terra Chã, de um gabinete de apoio e informação aos residentes.
Reiteramos que este é um projecto considerado estruturante e que foi uma aposta da governação socialista, que irá beneficiar 255 famílias desta freguesia, e que terá início brevemente.
Concluímos afirmando que para nós compromisso assumido é compromisso cumprido, ao contrário do que querem fazer querer os argumentos deturpados do PSD.